cervejaria troost amsterdam

#36 – Amsterdam – Cervejaria Troost

Troost Brouwerij

Domingo à tarde, a ideia era sair para comer alguma coisa local, sem nos preocuparmos com cervejas especiais ou cervejarias. Mas, dando uma olhada rápida no mapa, localizamos uma cervejaria bastante recomendada, próxima ao nosso hotel.

 

cervejaria troost amsterdam

 

Mais uma vez, era o acaso interferindo nas nossas escolhas, e mais uma vez ele não nos decepcionou. A cervejaria Troost três brewpubs em Amsterdam. O que visitamos, chamado De Pijp, foi a primeira fábrica da cervejaria, construído em um antigo mosteiro. A parte da frente dá para uma praça tranquila, uma área residencial. Já a parte de trás é conectada ao jardim do mosteiro, mas não é possível acessá-lo. Hoje, o De Pijp é uma espécie de fábrica de teste, onde são produzidas as cervejas experimentais da Troost.

 

cervejaria troost amsterdam

 

cervejaria troost amsterdam

 

Toda a estrutura é muito bonita e o atendimento é excelente. Como eles estavam servindo 10 cervejas diferentes, optamos por uma régua de degustação para podermos provar uma maior variedade.

 

cervejaria troost amsterdam

 

cervejaria troost amsterdam

 

cervejaria troost amsterdam

 

Pilsen: dourada, cristalina, aroma levemente adocicado e floral, amargor equilibrado. Boa cerveja.

Session IPA: âmbar, cristalina, aroma adocicado (caramelo), frutado e cítrico. Corpo leve, amargor muito destacado, prejudicando um pouco o equilíbrio. Ainda assim uma boa cerveja.

Honingblond (blonde ale com mel): dourado intenso, um pouco turva, boa formação e retenção de espuma. O mel não aparece muito no aroma, mas é bastante perceptível no sabor, sem ser enjoativo.

American Amber ale: âmbar, levemente turva. Pouca presença de lúpulo cítrico no aroma e baixo amargor, ficando mais próxima de uma amber clássica do que de uma “americana”.

Double IPA: dourada, levemente turva, boa formação e retenção de espuma. Apesar de potente, é bem equilibrada, mas faltou aroma de lúpulo.

Smoked porter: o melhor estava no último copo da régua de degustação. Cerveja escura, com defumado intenso, lembrando as alemãs. Corpo leve, sabor de malte defumado bastante presente e muito equilibrado, com certeza a melhor da degustação.

 

cervejaria troost amsterdam
cervejaria troost amsterdam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *