cerveja dos reis bariloche Manush

Beertour #26 – Bariloche – Argentina

Manush

Localizada em uma casa bem no centro de Bariloche, o bar da cervejaria Manush é um dos lugares mais disputados da cidade. De terça a sexta a casa oferece um happy hour que vai das 17h às 20h. Nesse horário, em que duas cervejas saem pelo preço de uma, é praticamente impossível conseguir uma mesa lá.

Isso porque, além do ambiente muito agradável (amplo e com mesas nas áreas internas e externas), as receitas da Manush estão entre as mais premiadas da região, com medalhas no South Beer Cup nos anos de 2014, 2015 e 2016. Se quiser conhecer o bar, recomendamos que chegue às 17 horas ou consulte com antecedência a possibilidade de reservar uma mesa.

 

cerveja dos reis bariloche Manush

cerveja dos reis bariloche Manush

Antes de falarmos das cervejas que experimentamos, uma curiosidade sobre os bares cervejeiros de Bariloche. O happy hour no modelo 2 cervejas pelo preço de uma é uma tradição. Para tentar fugir da concorrência, muitos bares fazem a promoção em horários diferentes. Então é possível sair de bar em bar, das 17 até as 23h, bebendo cervejas locais pela metade do preço!

cerveja dos reis bariloche Manush

cerveja dos reis bariloche Manush

Estivemos duas vezes na Manush e experimentamos muita coisa boa. Seguem as impressões:

IPA Patagônica: âmbar clara, levemente turva, espuma consistente. Aroma destacado de lúpulos cítricos e herbais seguido de um leve caramelo do malte. Corpo médio com dulçor inicial rapidamente substituído por amargor de média intensidade e persistência. Muito equilibrada e saborosa, excelente IPA Patagônica!

Pale Ale Patagônica (Traful): dourada, aroma herbal dos lúpulos regionais e leve dulçor de malte (biscoito). Corpo médio-baixo, dulçor e amargor muito bem equilibrados, deixando a cerveja bastante saborosa e fácil de beber.

Bohemian Pilsner (Spalter): dourada, aroma de malte (pão, biscoito), seguido de leve floral do lúpulo e um aroma de fermentação um pouco desagradável. Corpo leve e bem equilibrada, mas não impressionou.

Red Lager (Victoria): coloração acobreada, um pouco turva, aroma predominantemente maltado  (caramelo e toffee). Corpo leve, boa presença de malte e lúpulo bem equilibrado. Boa cerveja.

cerveja dos reis bariloche Manush

Cerveja de Mel: dourada, limpa, aroma de biscoito e mel floral. Corpo leve, ligeiramente adocicada sem ser enjoativa. Uma boa cerveja para se experimentar, mas não toparia um 2º copo.

Extra Stout: escura, opaca, creme bege consistente. Aroma destacado de café e um pouco de chocolate amargo. Corpo médio, sabor de malte torrado e bom equilíbrio de dulçor, amargor e acidez. Muito boa!

Imperial Stout: escura, densa, opaca. Aroma de café, chocolate, cacau e frutas vermelhas (framboesas da região?). Encorpada, licorosa, mas muito bem equilibrada (quase não se percebe os 9% de álcool). Cerveja foda, pra encerrar bem a noite!

cerveja dos reis bariloche Manush

cerveja dos reis bariloche Manush

cerveja dos reis bariloche Manush